sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Livro Soldado esquecido

Falar dos pioneiros da Transamazônica é sempre um orgulho pra mim, pois esses desbravadores de muita coragem que vieram pra essa terra foram desafiado pelas dificuldades que encontraram aqui, principalmente na área da saúde da educação, transporte e outro fatores desafiantes.
Amanhã no nosso alô comunidade   teremos a honra de  entrevista o pioneiro Pedro Costa,que   através  do livro Soldados  Esquecidos, vai nos presentear com essa história  que conta muito da superação dos pioneiros e do abandono  por parte do governo federal para com eles, que deixaram suas terras natal pra vir aqui para região em busca de uma vida melhor, e aqui foram abandonados.

Curta sobre mulheres nas rádios comunitárias será lançado em Ponto de Cultura na Paraíba

O  curta metragem Feminino plural será lançado em 10 de agosto( sábado) no Ponto de Cultura   de Catinga de Minar, em Itabaiana, Paraíba,  na 1° Mostra de Documentários Itabaianenses. O Filme foi produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, com participação de Adriana felizardo, Maria Helena Malheiros e  Das Dores Neta.  Música e roteiro de Fábio Mozart, direção de Rodrigo Brandão e patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa.
Feminino Plural, fala de um programa de rádio produzido na Rádio   Comunitária Araçá de mari, dedicado as mulheres. A Rádio foi fechada pela  Natel em 1999,  voltando a funcionar  depois de receber a  outorga do Ministério  das  Comunicações. O documentário mostra o depoimentos de mulheres ligadas á comunicação comunitária. Além deste, a Mostra do programa exibição dos filmes caminhante de Jacinto moreno, bem me quer, mal me quer, de Marcos Veloso e Aboio, Produção de jovens da cidade  de são José dos Ramos sobre a cultura do aboio da região.


 Fonte http://radiozumbijp.blogspot.com.br

sábado, 22 de junho de 2013

Ministério anistia e legaliza emissoras comerciais ilegais

Paulo Bernardo - Minisitério das Comunicações e as Rádios Comunitárias
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou que irá regularizar e anistiar cerca de 4 mil e 500 retransmissoras de TVs comerciais que operam ilegalmente há anos no Brasil. Segundo a revista Teletime, o ministro afirmou que fez uma opção pela legalização das transmissões clandestinas: “Vou pôr o pessoal para lacrar ou vou regularizar? Optamos pela segunda coisa”. Já com as rádios comunitárias a situação é inversa: as emissoras que prestam um importante serviço de utilidade pública são fechadas diariamente pelo poder público e os comunicadores populares criminalizados.
Segundo informações da Teletime, Paulo Bernardo relatou que o Ministério Público chegou a lacrar algumas antenas nos municípios mineiros de Papagaios e Sete Lagoas, mas o Minicom não poderia fazer o mesmo porque significaria acabar com o sinal de TV dessas localidades. Por isso, o caminho foi a regularização sem a punição pelo tempo em que eles operaram irregularmente.
Amarc

Álcool é a maior droga que vicia e mata no Brasil.

 

A lei proíbe menores de beber, mas ninguém, nem os pais, a respeita. Os jovens pagam o preço por isso, e ele é alto. De todas as leis ignoradas no Brasil - e a lista é longa - poucas são descumpridas com tanta naturalidade, como a que proíbe menores de 18 anos de beber. Pesquisa revela que adolescentes que tentam comprar bebidas alcoólicas têm sucesso em 90% das vezes. Sou autor da Lei 219/2013, que altera o artigo 2º da Lei nº 14.592, de 2011, que proíbe vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebida alcoólica, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. Infelizmente o descumprimento da lei fez consolidar a ideia de que ela não passa de letra morta - contribui para que os adultos se habituem a ver o consumo de bebida por adolescentes como um "mal menor", comparado aos perigos do mundo. É preciso uma fiscalização maior e uma conscientização dos pais que infelizmente bebem nas festas e dizem "bebemos socialmente". Não existe isso, se todos soubessem o mal que a bebida traz, não ajudariam a indústria de cervejas faturarem R$ 20 bilhões por ano. Essa indústria tende a convencer cada vez mais o consumo e as consequências sociais dessa propaganda abusiva do álcool na TV são graves. Enquanto a propaganda associar bebidas com esportes, sexualidade e prazer, a realidade do número de pessoas viciadas em álcool crescerá ainda mais. Os pais precisam entender que o álcool potencializa o risco de que aconteça com seus filhos o que eles mais temem. Beber em qualquer idade potencializa comportamentos temerários. No adolescente, com sua onipotência e impulsividade características, o risco de o álcool provocar ou facilitar situações como gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, acidente de carro, envolvimento com a criminalidade e uso de drogas ilícitas é perigosamente maior. A experiência de muitos adultos, no entanto, ajuda a enfraquecer o que é uma certeza. Muitos pais pensam: "Tomei minhas doses quando era jovem e hoje tenho um emprego estável, uma família feliz e uma relação saudável com a bebida". Por causa disso, vemos tantos pais perdendo seus filhos em acidentes de trânsitos e outros para o mundo das drogas.

MOVIMENTOS SOCIAIS DO OESTE DO PARÁ PLANEJAM MANIFESTAÇÕES PARA O DIA 25 DE JUNHO



 Os movimentos sociais do Oeste do Pará promoverão manifestações no dia 25 de junho nas cidades de Santarém, Itaituba e Altamira. O objetivo é cobrar agilidade das ações dos Governos Federal e Estadual na região.
À frente da mobilização popular e da negociação com os Governos estão o presidente da Fundação Viver, Produzir e Preservar de Altamira - João Batista Uchoa; o coordenador do Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER/BR-163 com sede em Itaituba - João Paulo Meister; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém Manoel Edivaldo Santos. Esta comissão viajou na semana passada à Belém e Brasília para entregarem nos órgãos federal e estadual, as pautas do movimento.
Em Santarém, a concentração será no STTR-Santarém localizado na Avenida Cuiabá próximo ao Trevo da Moaçara a partir das 09 horas.
Durante cada ato, os manifestantes apresentarão as reivindicações para o desenvolvimento econômico e social dos municípios do oeste paraense. Os principais pontos são:
· Regularização Fundiária - Georeferenciamento dos Assentamentos e das áreas de regularização fundiária;
· Aprovação do Plano de Manejo das Resex;
· Licenciamento Ambiental nas áreas Indígenas para asfaltamento da Transamazônica - trecho Medicilândia - Rurópolis e Repartimento a Marabá;
· Plano de Regularização Ambiental - Municipalização do CAR - Cadastro Ambiental Rural; Viabilização dos Distritos Florestais; regularização ambiental das atividades produtivas na região.
· Plano de Financiamento das Atividades Produtivas, com Assistência Técnica e Extensão Rural;
· Plano de Infraestrutura Urbana e Rural - Estradas, Saneamento, Eletrificação Urbana (reluz) e Moradia Urbana e Rural;
· Saúde - Ampliação da Rede Pública de Saúde - com a construção de Hospitais Regionais em Oriximiná, Monte Alegre e Itaituba; construção do hospital municipal em Castelo dos Sonhos e Medicilândia;
· Educação - Ensino Médio, Apoio para as CFRs, Expansão da UFOPA, UEPA, IFPA, UFPA e funcionamento do Pronera ;
· Desenvolvimento Econômico - Financiamentos para o avanço tecnológico na Agricultura Familiar; economia florestal, pesqueira, agropecuária e minerária.
· Plano de Segurança Pública
· Fortalecimento das Instituições Federais - alocação de recursos para a Superintendência do INCRA de Altamira e Santarém; Implantação de Superintendência do INCRA em Itaituba e Posto Avançado do INCRA em Novo Progresso; Criação e estruturação do Escritório do Terra Legal em Altamira; Apressar a inauguração das Agências do INSS; fortalecimento do Ministério do Trabalho; acelerar a inauguração de novos prédios da CEPLAC em Medicilândia, Novo Progresso e Pacajá; instalação de Comarca e Defensoria Publica em Aveiro e Trairão;
· Construção de quadras poliesportivas nas cidades da região.


 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Caso Barbosa: ANJ faz silêncio vergonhoso

:
Experimente-se, por hipótese, trocar os personagens; em lugar do presidente do STF, Joaquim Barbosa, quem teria chamado de "palhaço" e mandado um jornalista "chafurdar no lixo" fora o ex-presidente Lula; como reagiria, então, a Associação Nacional dos Jornais, presidida por Carlos Lindenberg (à dir.)?; adotaria, como faz agora, a tática do avestruz?
6 de Março de 2013 às 11:51
247 – Parem as rotativas! O ex-presidente Lula, num acesso de fúria contra a mídia da qual ele não aceita críticas, acaba de interromper um jornalista do Estadão, que apenas iniciava para ele uma pergunta. "Vá chafurdar no lixo como você sempre fez", ofendeu ele ao profissional, sem meias palavras, para ao final disparar ainda um "palhaço". Com sua típica falta de hombridade, Lula, mais tarde, ciente do verdadeiro atentado cometido às relações mais civilizadas e, na medida que atingiu a instituição imprensa, também à democracia, manda um assessor escrever uma nota na qual, sem nem mesmo citar o nome do profissional ofendido, alega que estava "cansado" e, pelo gesto, pede desculpa. Ponto final.
Qual teria sido a reação da Associação Nacional dos Jornais, que representa o patronato da mídia tradicional, caso tivesse sido Lula, verdadeiramente, e não na hipótese formulada aqui, o personagem dominante do episódio?
Certamente bem diferente do silêncio observado diante do escândalo patrocinado pelo verdadeiro protagonisa do caso real, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Com medo dele, ou por afinidade ideológica, possivelmente, a ANJ se calou diante da ofensa cometida contra um de seus filiados.
O próprio veículo atingido, o centenário jornal O Estado de S. Paulo que se orgulha de sua história de combate contra a ditadura militar brasileira – a mesma que, quando chegou ao poder, em 1º de abril de 1964, contou com todo o apoio das opiniões e do noticiário da mesma publicação --, praticamente escondeu a notícia. E nem teve brios de escrever um editorial a respeito do ataque contra o livre exercício da sua atividade fim. O caso foi parar no chamado "pé" da primeira página, com texto com título interno de cinco colunas que não mereceu nem uma retranca – que é como os jornalistas chamam os textos com títulos independentes – auxiliar.
Fora do eixo mais diretamente envolvido pela baixaria de Barbosa, ainda não se conhecem as reações da turma de plantão na escolta dos interesses mais gerais da classe dominante, os dragões da Editora Abril. Ex-diretor do Estadão, o jornalista Augusto Nunes não parece ter-se interessado em teclar uma única linha sobre o caso. Com uma trajetória na imprensa infinitamente mais modesta, o centurião civista Reinaldo Azevedo vai lançando mão da tática do avestruz – cabeça enfiada num buraco para nada enxergar – e segue em frente. Os demais colunistas da mídia tradicional estão como ele. Sobre um episódio lamentável, uma postura na mesma medida. Não por outro motivo os jornais e revistas amargam queda em circulação e credibilidade.
 Brasil 247:

"Mudamos o patamar de reivindicação do povo"

Roberto Stuckert Filho: Brasília - DF, 06/03/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com Governadores e Prefeitos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Em reunião com prefeitos e governadores no Palácio do Planalto, presidente Dilma Rousseff ressalta a importância do trabalho conjunto entre as diferentes esferas de governo para atender as novas demandas dos brasileiros, principalmente dos que deixaram a pobreza extrema nos últimos anos. Ela anunciou R$ 33 bilhões para estados e municípios com projetos de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento
6 de Março de 2013 às 14:43
Blog do Planalto - Em reunião com prefeitos e governadores no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (6), a presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as diferentes esferas de governo para atender as novas demandas dos brasileiros, principalmente dos que deixaram a pobreza extrema nos últimos anos.
Durante a reunião, a presidenta anunciou R$ 33 bilhões para estados e municípios com projetos de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento selecionados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
"É uma reunião extremamente importante, porque nela estamos discutindo as questões mais importantes para o Brasil. Nós temos uma função em comum para o desenvolvimento do país, que é a garantia de mais condições para o povo brasileiro e mais oportunidades para eles. (...) Nós estamos mudando o patamar de reivindicação do nosso povo", afirmou Dilma.
Para Dilma, é preciso investir em áreas como mobilidade urbana, pavimentação e saneamento básico, que ela considerou essencial para que o Brasil possa se considerar um país desenvolvido. A presidenta lembrou que já foram investidos pelo governo federal R$ 69,9 bilhões nas três áreas
Fonte  Brasil 247

Multidão chora Chávez à volta do caixão nas ruas

:
Governo da Venezuela leva caixão com presidente Hugo Chávez morto para as ruas de Caracas; dezenas de milhares de pessoas choram perda do líder; Cristina Kirchner, Evo Morales e José Mujica, da Argentina, Bolívia e Uruguai, chegam para sepultamento marcado para sexta-feira 8; presidente Dilma viaja amanhã; eleição presidencial será realizada dentro de um mês; vice Nicolás Maduro larga como favorito na condição de herdeiro do chavismo
6 de Março de 2013 às 14:13
CARACAS, 6 Mar (Reuters) - O caixão com o corpo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi levado do hospital militar às ruas de Caracas, nesta quarta-feira, e uma multidão se aglomerou no entorno para homenagear o líder socialista.
Soldados colocaram o caixão coberto com uma bandeira da Venezuela em um carro, de onde partiu para um cortejo fúnebre até a Academia Militar de Caracas, onde será velado.
"Chávez ao panteão!", gritavam seus partidários, referindo-se ao mausoléu que ele construiu para abrigar os restos do herói da independência Simón Bolívar.
Muitas pessoas choravam e aplaudiam, segurando fotos de Chávez, na despedida. Autoridades ainda não falaram onde Chávez será enterrado depois de seu funeral de Estado, na sexta-feira. Ele morreu na terça-feira, aos 58 anos, após uma batalha de quase dois anos contra o câncer.
Três presidentes estão em Caracas para o enterro de Chávez, Dilma viaja amanhã
Agência Brasil - Os presidentes Evo Morales (Bolívia), José Pepe Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina) chegaram nesta quarta-feira (6) a Caracas, capital venezuelana, para o velório e enterro do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, devem viajar amanhã (7) à tarde para a Venezuela. O enterro de Chávez está marcado para sexta-feira (8) às 10h.
Os presidentes Sebastián Piñera (Chile) e Rafael Correa (Equador) também devem viajar para Caracas para prestar as últimas homenagens a Chávez.
Sete países decretaram luto oficial pela morte do presidente da Venezuela. Além do Brasil, estão em luto a Argentina, Cuba, o Uruguai, o Equador, a Bolívia e o Irã. No caso do Brasil, o luto é de três dias a partir de hoje. Os governos da Nicarágua, da Colômbia, do México, da Irlanda, da Guatemala, de Portugal e da Espanha fizeram pronunciamentos oficiais.
Chávez morreu às 16h47 (horário de Caracas) de ontem, aos 58 anos, na capital Venezuela, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido à quarta cirurgia para a retirada de um tumor maligno. As últimas imagens de Chávez, divulgadas há duas semanas pelo governo, foram fotografias ao lado das duas filhas no hospital em Cuba, onde ele fazia um tratamento contra o câncer.
O anúncio da morte de Chávez foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, na tarde de ontem. Chávez morreu às 16h47 (18h47 horário de Brasília), após apresentar dificuldades respiratórias e ser submetido a sessões de quimioterapia.
Maduro assume interinamente e Venezuela se prepara para eleições
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assume o governo interinamente e em 30 dias serão realizadas eleições presidenciais. A decisão foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (6) pelo ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua. Maduro, segundo pesquisas de intenção de voto, aparece na liderança, seguido pelo governador de Miranda, Henrique Capriles, que foi derrotado nas eleições de outubro pelo presidente Hugo Chávez.
Não há detalhes sobre a data exata das eleições na Venezuela. Nos últimos meses, os aliados de Chávez e a oposição apresentaram interpretações divergentes sobre a Constituição, em caso da morte do presidente da República – que foi reeleito em outubro para o quarto mandato.
Capriles apelou ao governo para seguir a Constituição. "[Espero que o governo venha a] agir estritamente no âmbito do seu dever constitucional", disse ele. A oposição alega que a Constituição estabelece que o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, assuma o governo em caso da morte do presidente.
Em dezembro, antes de seguir para Cuba, para a quarta cirurgia destinada à retirada de um tumor maligno na região pélvica, Chávez recomendou à população que Maduro assumisse o governo se ele ficasse incapacitado. Na ocasião, a orientação de Chávez causou surpresa.
A Constituição determina que o presidente da Assembleia Nacional assuma o poder se o presidente morrer antes de tomar posse. Chávez não compareceu à posse agendada para 10 de janeiro, mas o Supremo Tribunal aprovou um adiamento e decidiu que não haveria interrupção entre governos.
O ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua, anunciou que a Venezuela terá uma semana de luto. Por sete dias, estão suspensas as atividades escolares nas instituições públicas e privadas. O enterro de Chávez ocorrerá sexta-feira (8), a partir das 10h. A previsão é que o corpo seja enterrado na Academia Militar.
A presidenta Dilma Rousseff deverá comparecer ao enterro. Os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Uruguai, José Pepe Mujica, confirmaram que estarão presentes nas últimas homenagens ao líder venezuelano. Chávez morreu ontem (5) à tarde depois de lutar por cerca de 20 meses contra um câncer na região pélvica.
Salva de 21 tiros homenageou Chávez nas principais cidades da Venezuela
Uma salva de 21 tiros, nesta manhã, em Caracas e nas principais cidades da Venezuela, homenageou o presidente Hugo Chávez. A cerimônia foi conduzida pelas Forças Armadas.
Ontem, Dilma e outros presidentes latino-americanos e do Caribe lamentaram a morte. Vários líderes usaram as redes sociais, como o Twitter, para prestar homenagens. A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem, marcada para amanhã (7), à Argentina, enquanto Cristina Kirchner (Argentina) suspendeu as atividades políticas.
Chávez morreu às 16h47 (horário de Caracas) em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido à quarta cirurgia para a retirada de um tumor maligno. As últimas imagens do presidente - fotografias ao lado das duas filhas no hospital - foram divulgadas há duas semanas.
O anúncio da morte de Hugo Chávez foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.
Fonte Brasl 247

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Partido de Marina, 'Rede' vai enfim tomando forma

 : Ex-ministra Marina Silva lança no próximo sábado sua nova legenda, que a permitirá concorrer à Presidência em 2014. Um dos fundadores do PV, o deputado federal Alfredo Sirkis anunciou adesão ao projeto em artigo publicado nesta segunda. Com receio de ser preterido pelo PT em 2014, o senador Eduardo Suplicy deu sinais de que pode aderir à "rede", e dirigentes do PSol já falam na legenda sem a ex-senadora Heloísa Helena
11 de Fevereiro de 2013 às 16:31
247 - Após muitos desmentidos e algum suspense, a ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à presidência em 2010 Marina Silva lança seu novo partido, ou "Rede", como prefere chamar, no próximo sábado. E a Rede ganhou seu primeiro parlamentar nesta segunda-feira. Em artigo publicado no site Congresso em Foco, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), fundador do Partido Verde, anunciou adesão ao projeto.
"Ontem [domingo], junto com estes últimos quatro [ele menciona os deputados Reguffe (PDT-DF), Walter Feldman (PSDB-SP), Dutra (PT-MA) e Tripoli (PSDB-SP)], estive com Marina Silva em sua casa, em Brasília, para lhe dizer que vou participar do esforço de criação desse novo partido cujo nome propus ser ECO BRASIL, REDE ECO BRASIL ou, simplesmente ECO", anunciou Sirkis. Dizendo que cogita "seriamente deixar a política parlamentar/eleitoral ao final desse mandato", o deputado, um dos fundadores do PV, destacou que não está "estimulando ninguém do PV a me acompanhar individualmente muito menos liderando alguma dissidência".
A adesão de Sirkis rompe enfim a relutância que acomete uma série de políticos cotados para aderir ao novo projeto da terceira colocada na última eleição presidencial. Relutância compreensível, já que a nova legenda carrega um discurso anti-política muito forte -- quer dizer, como transformar-se numa força política relevante e, ao mesmo tempo, manter o discurso de desencanto com os políticos?
Indecisos
Neste feriado de Carnaval, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) virou notícia ao dizer que se reuniu com a ex-ministra para tratar do novo partido. “A Marina sabe o que eu penso da fidelidade partidária. Eu disse a ela que não sairia do PT até cumprir todo o meu mandato”, disse Suplicy, que pode ser preterido pelo PT em 2014, o que o obrigaria a buscar uma legenda alternativa para concorrer à reeleição.
Também neste fim de semana, o deputado federal e presidente nacional do PSOL, Ivan Valente (SP), já falou no partido sem a fundadora e ex-senadora Heloísa Helena, outra dada como nome certo para acompanhar Marina na nova empreitada. "Ela ainda não se pronunciou dentro do partido, é direito dela procurar outra alternativa", disse Valente à coluna Poder Online. "Mas o PSOL se consolidou independente dela já. É uma perda para nós, mas o PSOL vai continuar como um partido já consolidado, de oposição", completou.
Além desses nomes, o comentário é de que Marina ainda estaria atrás do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e do ex-deputado Fábio Feldmann (PV). Afora os políticos, estão com Marina o empresário Guilherme Leal, seu vice na chapa de 2010, Maria Alice Setúbal, herdeira do banco Itau, e ativistas da causa ambiental, como André Lima, Bazileu Margarido Neto, ex-presidente do Ibama.
 Brasil 247

Vaticano pode eleger o primeiro Papa negro

:
O cardeal Peter Turkson, de Gana, já aparece como favorito em bolsa de apostas irlandesa. Análise se baseia na expectativa de que o Vaticano deve buscar seu novo líder fora da Europa. Em 2009, o cardeal ganense comentou a possibilidade de ser escolhido para comandar a Igreja Católica e se comparou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "Pela divina providência, se Deus quiser ver um negro também como Papa, que seja feita Sua vontade"
11 de Fevereiro de 2013 às 19:02
247 - A renúncia do Papa Bento 16, que deixa o comando do Vaticano no fim do mês, abre espaço para aquele que pode vir a ser o primeiro Papa negro: o cardeal Peter Turkson, de Gana. O atual presidente do Conselho Pontifício para Justiça e Paz é cotado entre os favoritos para assumir o posto máximo à frente da Igreja Católica, considerando os rumores de que o Vaticano deve buscar fora da Europa seu novo líder.
O ganense de 64 anos lidera, inclusive, a bolsa de apostas irlandesa Paddy Power, que, por enquanto, paga 3 para 1 a quem optar por Turkson -- as zebras, por lá, pagam 100 para 1, e o cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes aparece rendendo 16 para 1. Em 2009, ao comentar sobre a possibilidade de vir a ser eleito Papa, o ganense se comparou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que acabara de ser eleito pela primeira vez.
Questionado sobre a possibilidade de assumir o Vaticano, ele respondeu: "Por que não?". "Tudo isso faz parte do pacote [de escolher seguir a vocação de padre]", emendou, completando: "E agora tem o Obama nos Estados Unidos. E, pela divina providência — porque a Igreja pertence a Deus — se Deus quiser ver um negro também como Papa, que seja feita Sua vontade".
Camisinha
Em 2009, Turkson esteve ao lado do Papa Bento 16 na defesa de que os preservativos não são uma resposta viável à crise africana de Aids, baseado em falhas na qualidade. "Estamos falando no produto de uma fábrica, e há diferentes qualidades, disse, durante coletiva de imprensa. "Há preservativos que chegam em Gana e que, pelo calor, vão se danificar durante o sexo. Quando isso acontece, ela dá uma falsa sensação de segurança que facilita a disseminação do HIV", completou, sem descartar, contudo, o uso da camisinha no caso de um casal em que um dos cônjuges tenha o vírus.
Outro detalhe curioso: em outubro do ano passado, o cardeal Turkson se envolveu em polêmica ao protagonizar um vídeo postado no Youtube intitulado "Muslim Demographics", que apontava o crescimento do Islâ na Europa, durante um encontro internacional de bispos. A conversa dava conta de que em 39 anos a França seria uma república islâmica. O cardeal teve de pedir desculpas pela má repercussão do vídeo.
brasil247.com

Juliana Alves estreia como Rainha de Bateria com chave de ouro

Problemas em alegorias prejudicam a Unidos da Tijuca na luta pelo bicampeonato - 1 (© AgNews)
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - O sonho do bicampeonato ficou distante para a Unidos da Tijuca. A escola do badalado carnavalesco Paulo Barros sofreu com diversos problemas em suas alegorias e não repetiu o desfile perfeito do ano passado. O enredo desta vez foi a mitologia alemã, com destaque para o deus nórdico Thor.

Logo de cara, o carro abre-alas atingiu parte da arquibancada e foi danificado. Os integrantes correram para consertar e alguns seguravam partes da alegoria, causando um buraco no começo do desfile até o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

A mesma alegoria, antes de cruzar a linha de chegada na Sapucaí, quebrou de vez e ficou parada um bom tempo. As alas passaram pelo lado, quebradas. Para corrigir, o carro foi cortado ao meio para chegar à dispersão.

Já o segundo carro, Floresta Encantada, foi outro a apresentar problemas antes mesmo de entrar na avenida. Um início de incêndio começou no alto e bombeiros rapidamente controlaram. O carro desfilou com forte cheiro de queimado e acompanhado de perto pela equipe de resgate, que no fim retirou uma componente, que passou mal.

Desolado, o carnavalesco Paulo Barros, em entrevista à TV Globo, culpou os viadutos do lado de fora da Sapucaí, que existem há décadas, pelas dificuldades em entrar com os carros. “Isso tem de ser revisto, fica difícil fazer Carnaval desta forma”, disse.

Todos os problemas relatados prejudicaram a evolução da Unidos da Tijuca, já que enormes buracos foram formados. A escola deve perder valiosos décimos nesse quesito no dia da apuração.

Na dispersão, uma integrante de outro carro se apressou ao querer sair da alegoria e caiu, se acidentando e sendo levada rapidamente ao hospital por uma ambulância.

Com esse clima tenso, os componentes desfilaram sem apresentar a garra habitual. Mesmo assim, foi possível notar a marca de Paulo Barros na apresentação. As alegorias coreografadas tomaram conta. Em um, sambistas deslizavam em enorme tobogã e caíam dentro de uma piscina.

A aguardada comissão de frente vinha com um tripé, na qual oito dançarinos, representando Thor, abusavam dos efeitos especiais. O martelo do personagem voava.

A bateria foi o ponto alto, comandada pelo exigente mestre Casagrande e que trouxe, à frente, a deslumbrante atriz global Juliana Alves como Rainha.

Dois milhões gritam fora Renan. Pra quê? Pra nada

:
Paulo Nogueira, ex-diretor de Época e Exame, e hoje à frente do sempre necessário Diário do Centro do Mundo, argumenta que "manifestos virtuais são o triunfo da preguiça no mundo moderno. Quem tem causa genuína vai protestar nas ruas, sob chuva sinistra, sob sol de torrar, sob ameaça de violência policial"; no caso de Renan, é possível chegar a até 3 milhões de assinaturas, mas e daí?
11 de Fevereiro de 2013 às 08:03
PAULO NOGUEIRA,. do Diário do Centro do Mundo
Alguns dos signatários se sentiram atingidos porque eu disse que abaixo assinados virtuais são, em geral, tocados adiante entusiasmadamente por inocentes úteis.
Lamento, mas é verdade. Isso não quer dizer que cada qual dos signatários é um inocente útil. Mas a maior parte, a despeito das boas intenções, certamente é.
Manifestos virtuais são o triunfo da preguiça no mundo moderno. Quem tem causa genuína vai protestar nas ruas, sob chuva sinistra, sob sol de torrar, sob ameaça de violência policial.
Nos últimos anos, vimos isso repetidas vezes, numa resposta à iniquidade ultrajante que tomou o mundo nos últimos trinta anos a partir de Reagan e Thatcher.
O movimento Ocupe Wall Street é o maior símbolo disso. Os Indignados da Espanha são outro bom exemplo. As manifestações na Praça Tahrir, no Egito, derrubaram um ditador, apearam depois do poder militares que tentaram ocupar o vazio e agora colocam contra a parede uma presidência demasiadamente movida pela religião.
Protestar é isso.
Cadê as pessoas?
Assinar petições virtuais é uma demonstração estéril de revolta. Se a revolta é real, ela tem que sair dos celulares e ir para as ruas.
Este é o grande teste.
O que se viu até em protestos virtuais como este contra Renan é que os irados não parecem dispostos a perder uma tarde ensolarada de sábado ou domingo para se manifestar.
Um, dois, três milhões de assinaturas obtidas a um simples clique valem pouco. Melhor: não valem nada. A não ser que saiam do confortável mundo virtual e enfrentem a aspereza das ruas.
Brasil 247 

Sem forças, Bento XVI renuncia ao pontificado

:
Informação foi confirmada pelo Vaticano; esta é apenas a segunda vez que um Papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado
11 de Fevereiro de 2013 às 09:18
Paula Laboissière*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O papa Bento XVI anunciou que deixa o pontificado no dia 28 de fevereiro deste ano. A renúncia é a primeira de um papa na era moderna.
Em comunicado divulgado hoje (11) pelo Vaticano, o papa Bento XVI justificou sua decisão alegando idade avançada e disse ter consciência da gravidade de seu ato.
O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa.
Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - a denúncia de abuso sexual de crianças por clérigos.
Leia, abaixo, a íntegra do discurso em que Bento XVI anuncia, em um encontro com altas autoridades eclesiásticas, que deixa o pontificado:
“Caríssimos irmãos,
Convoquei-vos para este consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos cardeais em 19 de abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os padres cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.
Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.Leia Mais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pastor dizia que tinha «pénis abençoado» para ter sexo com fiéis

padreEle nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”  afirmou M.R., de 23 anos.
Valdeci Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso em Aporé, Goiás, no Brasil, por abusar sexualmente das mulheres da cidade. O pastor falava que tinha um… «Pénis abençoado».
«Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir levava-nos para um terreno nos fundos da igreja e pedia para lhe fazer-mos sexo oral até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação.» Referiu uma das vítimas.
O Pastor afirmava que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de «distribuir o leite sagrado» por todo o estado. «Estão a prender um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão.»
A delegada responsável pela investigação revelou que o pastor foi apanhado em flagrante enquanto praticava atos sexuais com uma comerciante, referindo que a mesma aumentaria as suas vendas se recebesse o líquido divino. «Quando o autuamos não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. O pastor não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo.»foonte http://www.jornaldanet

PREFEITO BANHA, DELEGADA SELMA E CAPITÃO MÁRCIO CONCEDEM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA

Por: Cirineu Santos
ASCOM/PMU
Prefeito, Vice, secretários e Policiais Civis e Militares
A polícia continua as buscas aos bandidos que assaltaram, na manhã desta terça-feira (5), a agência do Banco do Brasil. O bando estava fortemente armados, com metralhadora, fuzil e escopetas. Uma entrevista coletiva foi realizada pela imprensa local, onde a delegada Selma Sarquis, o capitão Márcio Abud e o prefeito Everton Vitória Moreira, o Banha, falaram a respeito da operação e investigação do crime ocorrido e as medidas de segurança que estão sendo tomadas. Também estiveram presentes durante a coletiva, a vice-prefeita Marinês Nicolodi e o chefe de Gabinete Leandro Oliveira.
Delegada Selma
A delegada Selma informou que as testemunhas foram ouvidas. “De acordo com as testemunhas ouvidas, cinco homens chegaram à agência logo no início do expediente e, antes mesmo de anunciarem o assalto, dispararam vários tiros para intimidar o público. Esta ação criminosa é típica do crime organizado”.
Autoridades falam sobre as investigações
A delegada disse que os bandidos não subtraíram pertences pessoais de ninguém. “as testemunhas ouvidas declaram que a única intensão dos bandidos era o dinheiro do Banco. Nossa investigação apurou ainda que um desses elementos pode ser da região. Apuramos ainda que horas antes de invadirem o banco, os bandidos haviam assaltado um cidadão, de quem levaram uma das caminhonetes usadas na fuga após o assalto”, informou.
Capitão Márcio Abud fala sobre o trabalho da PM
O capitão Marcio Abud disse que os assaltantes fizeram vários reféns, entre eles, o gerente e subgerente do banco. “Não havia como a Polícia agir, pois os bandidos usaram os reféns como escudo humano para inclusive facilitar a fuga”, explicou.
Autoridades 
A ação durou cerca de 30 minutos. Alguns tiros estilhaçaram as vidraças de uma loja que fica localizada a poucos metros do banco e outros projéteis atingiram um veículo que estava estacionado às proximidades. Segundo o capitão, os reféns foram libertados aos poucos, ao longo do trajeto de fuga, em um ramal que dá acesso ao município de Santarém, a Transururá.
Coletiva com a imprensa aconteceu ontem
Segundo o capitão, a equipe do Grupamento Tático e da Superintendência Regional do Xingu está no encalçado do bando na rodovia Curuá-Una e a Transururá, por onde possivelmente eles fugiram. A operação conta também com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar de Altamira.
Uma força tarefa foi estabelecida para a missão e segundo a delegada Selma e o capitão Márcio, todas as medidas estão sendo tomadas para que os bandidos sejam presos. De acordo com a Polícia Civil, o valor levado pelo bando ainda não foi confirmado pelo Banco do Brasil.

Capitão Márcio, Prefeito Banha e Delegada Selma
O prefeito de Uruará Everton Vitória Moreira, o Banha, ressaltou que a prefeitura está à disposição para dar o apoio necessário para a polícia e garantir a segurança da população. Segundo o prefeito, já havia pedido do secretário de Segurança do Estado, Dr. Luiz Fernando, o aumento do contingente tanto investigativo quanto ostensivo. “Estamos fazendo todos os esforços necessários para que seja solucionado este caso que chocou a população”, disse.
O prefeito Banha disse ainda que encaminhou através da secretaria de Saúde uma equipe de profissionais para dar suporte às vítimas do assalto. “Disponibilizamos médico, enfermeiros, psicólogos entre outros profissionais, para atender às vítimas”, informou.
Quando questionado a respeito do pagamento dos servidores, o prefeito Banha, disse que é efetuado em dois Bancos (Brasil e BASA). “Nosso compromisso de campanha era que o salário dos servidores sairia até o quinto dia útil de cada mês. Infelizmente, devido ao assalto a agencia do Banco do Brasil, só foi possível autorizar o pagamento do BASA. Teremos que aguardar o funcionamento normal da agencia do Banco do Brasil, para só então resolver esta questão”, explicou.

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL


Na manhã desta terça-feira, 05, por volta das 08h45min um assalto cinematográfico aconteceu na AgêncNa manhã desta terça-feira, 05, por volta das 08h45min um assalto cinematográfico aconteceu na Agência do Banco do Brasil em Uruará deixou a população apavorada. Segundos testemunhas, Cinco elementos fortemente armados, com fuzil e 02 escopetas e uma metralhadora chegaram a agência ao abrir o expediente ao público e foram logo atirando.
Diante de centenas de tiros disparados pelos assaltantes, um estabelecimento comercial teve os vidros quebrados e um carro foram atingindo pelas munições dos bandidos há uma distância de 200 metros. Os assaltantes, segundo informações, levaram como refém 12 pessoas, entre elas, o gerente do Banco do Brasil e subgerente funcionários do Banco e clientes. Depois de mais de 30 minutos de ação dos bandidos os meliantes fugiram em 01 camionete L200 e uma Pajero, levando os reféns e seguiram pela Rodovia Transuruará.
Depois da fuga á uns 20 km da cidade de Uruará as camionetes que os assaltantes faziam a fuga atolou e os mesmos liberaram os Reféns e se embrenharam na mata. Dezenas de Policias e ate um helicóptero esta na operação em busca de capturar os criminosos. 

Segundo informações á camionete L 200 foi seqüestrada junto com o proprietário da mesma nesta manhã por volta das 06 horas perto da cidade de Placas, onde os assaltantes obrigaram o proprietário da mesma abastecer da cidade de Placas e só foi liberado no momento do assalto dentro da agencia o Banco. A agencia do Banco do Brasil ate o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado.ia do Banco do Brasil em Uruará deixou a população apavorada. Segundos testemunhas, Cinco elementos fortemente armados, com fuzil e 02 escopetas e uma metralhadora chegaram a agência ao abrir o expediente ao público e foram logo atirando.
Diante de centenas de tiros disparados pelos assaltantes, um estabelecimento comercial teve os vidros quebrados e um carro foram atingindo pelas munições dos bandidos há uma distância de 200 metros. Os assaltantes, segundo informações, levaram como refém 12 pessoas, entre elas, o gerente do Banco do Brasil e subgerente funcionários do Banco e clientes. Depois de mais de 30 minutos de ação dos bandidos os meliantes fugiram em 01 camionete L200 e uma Pajero, levando os reféns e seguiram pela Rodovia Transuruará.
Depois da fuga á uns 20 km da cidade de Uruará as camionetes que os assaltantes faziam a fuga atolou e os mesmos liberaram os Reféns e se embrenharam na mata. Dezenas de Policias e ate um helicóptero esta na operação em busca de capturar os criminosos. Segundo informações á camionete L 200 foi seqüestrada junto com o proprietário da mesma nesta manhã por volta das 06 horas perto da cidade de Placas, onde os assaltantes obrigaram o proprietário da mesma abastecer da cidade de Placas e só foi liberado no momento do assalto dentro da agencia o Banco. A agência do Banco do Brasil ate o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado.

DO BLOG URUARÁ EM FOCO