domingo, 31 de julho de 2011

Protesto no Rio pede a saída de Ricardo Teixeira


Idealizada na internet, a manifestação contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF, havia começado com poucas pessoas neste sábado, no Rio de Janeiro, mas acabou engordando no meio do caminho e se transformou em movimento político, com palavras de ordem contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes. Cerca de 500 pessoas já estavam presentes na caminhada em seu destino final, a Marina da Glória, em frente ao evento do sorteio das eliminatórias. Houve momento de tensão com o Batalhão de Choque que fazia a segurança da organização quando o grupo chegou, com pequeno bate-boca, mas foi logo contornado pela segurança e os coordenadores do protesto, que passaram os manifestantes para o outro lado da calçada.
Enquanto o movimento nas redes sociais chegou a estar entre os tópicos mais citados do Twitter, o protesto reunia somente cerca de 50 pessoas até as 11h. Organizado pela Frente Nacional dos Torcedores e batizado como "Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira", o evento cresceu no Largo do Machado próximo à Rua do Catete, quando passou a concentrar pessoas que não tinham nada a ver com os protestos iniciais.

O protesto contra Ricardo Teixeira cresceu porque o local também foi escolhido para outras manifestações, como a de profissionais da educação lutando por reajustes salariais, e a de um grupo que protesta contra o governo estadual e a prefeitura colando adesivos nos bueiros em alusão aos recentes casos de explosões na ruas da cidade.
Houve palavras de ordem, faixas e bandeiras contra o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. O ex-deputado federal Fernando Gabeira, que foi candidato a prefeito e derrotado por Eduardo Paes, estava no local, mas apenas observava.
Início do protesto
A concentração teve início às 10h deste sábado, no Largo do Machado, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Os manifestantes pediam a saída do presidente da CBF e do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira. O estudante de pós-graduação em direito esportivo e presidente da Frente Nacional de Torcedores, João Hermínio, de 24 anos, acredita que o protesto conseguirá juntar de 500 a mil torcedores. No entanto, ele admite que as pessoas precisam levar as campanhas da internet para as ruas da cidade.
- Fazer manifestação no Twitter é muito fácil. Infelizmente há essa diferença e poucos saem às ruas para protestar. A nossa ideia é essa. Não podemos ficar restritos ao mundo virtual. Nossa luta contra os mandos e desmandos da CBF começou há pouco tempo, mas não vai parar. Vamos lutar por uma Copa do Mundo do povo, por uma organização transparente... Do jeito que está não pode continuar - afirmou João
O discurso de João Hermínio foi abraçado pelo dentista Bruno Santana. Vestido com uma camisa da Seleção Brasileira com inúmeras frases que chamavam o presidente da Fifa, Joseph Blatter, de ladrão e Pelé de marionete da CBF, Bruno disse que cansou de ficar apenas sentado em frente ao computador.
- Precisava me mexer. Vi a campanha na rua e decidi abrir mão de um sábado de lazer para mostrar minha posição - afirmou. Fonte: G1.

sábado, 30 de julho de 2011

No Rio, astros sorteiam eliminatórias da Copa, e França enfrentará Espanha

Grupos da Europa são a maior atração do evento na Marina da Glória, que tem gafes e muitos aplausos para o 'Rei' Pelé e João Havelange

ronaldo sorteio copa do mundo europa (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Ronaldo põe a França e Espanha no mesmo grupo nas eliminatórias  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Numa reunião de astros de futebol do passado e do presente, artistas, políticos e autoridades internacionais, a Marina da Glória foi palco, na tarde deste sábado, no Rio, do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desta vez, para as disputas continentais das eliminatórias. Num dia que começou agitado com protesto pequeno contra o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que cresceu e se tornou manifestação política contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, houve quem saísse por cima. Pelé e o presidente de honra da Fifa, João Havelnage, foram os mais aplaudidos. Mas nem tudo correu às mil maravilhas.
Houve também algumas gafes . Teve apresentadora chamando Neymar de Nilmar, apresentador chamando Ronaldo de Romário, Zagallo dizendo que o Brasil foi o único país a perder final em casa - esqueceu da Suécia que derrotou como jogador em 1958 -, Julio Grondona, presidente da Federação Argentina e diretor executivo da Fifa, dormindo... E a maior expectativa do evento em que 166 países de seis confederações disputarão 31 vagas para o Mundial causou frisson: nas chaves da Europa, a França de Platini e Zidane - esse último o grande craque do título de 1998 -, excluída pela Fifa do grupo dos cabeças de chave, terá missão nada fácil: caiu no grupo I, o da Espanha, atual campeã mundial.
cafu fernanda lima neymar sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: Agência Reuters)Gremista, a atriz e apresentadora Fernanda Lima chamou Neymar de "Nilmar", que já jogou no Internacional, maior rival do Tricolor Gaúcho (Foto: Agência Reuters)
A proeza de colocar dois países campeões do mundo frente a frente já nas eliminatórias foi de Ronaldo, que junto com Paulo Henrique Ganso sorteou os grupos europeus. As duas seleções brigarão por apenas uma vaga na chave. Além das duas potências, o Grupo I conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.
- Ronaldo teve a mão pesada e caímos nesse grupo muito difícil. Temos que jogar com tudo. Conhecemos a Espanha muito bem, mas a Copa é em 2014 só acontecerá daqui a três anos. Ela domina o futebol mundial desde 2008. É sempre bom enfrentar os melhores - disse o treinador.francês Blanc, brincando com o Fenômeno.
É bom lembrar que a França foi o grande calcanhar de Aquiles de Ronaldo em sua carreira. Além de ter perdido a final para os "bleus" por 3 a 0, o Fenômeno foi protagonista de uma das histórias mais dramáticas da história dos Mundiais. Antes da partida, o craque sofreu convulsão que preocupou todos os jogadores e a comissão técnica. Mesmo assim, entrou em campo. Veja Mais

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Luz Para Todos chega à região da hidrelétrica de Belo Monte

Ministério autoriza celebração de contratos para eletrificação rural em municípios na área de influência da usina, no Pará
Da redação do Portal da Energia
O Ministério de Minas e Energia autorizou nesta quarta-feira (27/7) a celebração de contratos do programa Luz Para Todos, do governo federal, na área de influência da hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no rio Xingu, no Pará.
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União coloca os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Morto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu entre a lista dos que receberão obras de eletrificação rural.
As obras fazem parte do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS Xingu), mas terão liberação de recursos e trâmites de aprovação e celebração de contratos igualadas aos demais empreendimentos no âmbito do Luz Para Todos.
Confira a íntegra da portaria:

terça-feira, 26 de julho de 2011

1º Encontro Internacional de Blogueiros será de 28 a 30 de outubro em Foz


Está confirmado o 1º Encontro Internacional de Blogueiros, de 28 a 30 de outubro, em Foz do Iguaçu.
O evento vai discutir “O papel da globosfera na construção da democracia”.
São esperados internautas dos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América Latina.
Dentre os convidados internacionais estão o francês Ignácio Ramonet, criador do jornal Le Monde Diplomatique; o espanhol Manuel Castells, autor de diversos livros sobre a cultural digital; Julian Assange, criador do Wikileaks; a norte-americana Amy Gooldmann, responsável pela rede “Democracy Now”; o espanhol Pascual Serrano, blogueiro e fundador do sítio Rebelion; o blogueiro cubano Iroel Sanches; o coordenador da campanha de Ollanta Humala (Peru), Elvis Moris; o argentino Pedro Bringler, blogueiro e diretor da TV Pública da Argentina.
Sobre o papel da “Globosfera no Brasil” deverão dividir mesa de debate: Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada); Luís Nassif (Blog do Nassif); Hidegard Angel (blogueira carioca); Esmael Morais (blogueiro paranaense).
Nesta semana, o blog oficial do 1º Encontro Internacional de Blogueiros deverá entrar no ar com a programação e dicas de hospedagens em Foz do Iguaçu.

Pará usa búfalos para policiar ruas da Ilha de Marajó

Considerados bichos "4x4", "eles chegam aonde cavalos, motos e alguns carros não chegam", diz a polícia


Os terrenos acidentados e alagadiços da cidade de Soure, na Ilha de Marajó, a 87 quilômetros de Belém, forçaram a Polícia Militar a adotar uma nova forma de policiamento para combater a criminalidade na região: além de motos e cavalos, os policiais usam dez búfalos no policiamento ostensivo do município. “Eles são mais fortes e mais resistentes que os cavalos. Eles chegam aonde cavalos, motos e alguns carros não chegam”, disse o subcomandante do batalhão de polícia de Marajó, major Osvaldo Júnior.


Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará
Búfalos usados pela Polícia Militar no Pará: eles entram em terrenos onde carros e cavalos não passam e ganharam o apelido de "bicho 4x4"

A idéia de se utilizar búfalos no policiamento em Soure foi inspirada nos hábitos da própria população, que sempre usou os animais para outras atividades - Marajá tem um dos maiores rebanhos de búfalo do País. Além disso, como existem áreas alagadiças e com muita lama, os búfalos são uma espécie de “bichos 4x4”, que podem se movimentar em áreas onde, por exemplo, cavalos não conseguem ir. “Já conseguimos prender alguns criminosos com a ajuda destes animais”, explicou o subcomandante.
Os búfalos são de quatro raças diferentes, mas dois são da raça considerada a mais forte hoje no Brasil, a carabal. Eles têm um perfil extremamente selvagem, mas conseguiram ser domados pelos homens da polícia militar paraense. O interesse por essa modalidade de policiamento é tão grande que o local onde eles estão abrigados, no 8º Batalhão da Polícia Militar, virou ponto de visitação
FONTE IG

sábado, 23 de julho de 2011

Morre A Cantora Amy Winehouse

Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.
Ela morreu aos 27 anos; Álbum 'Back to black' ganhou 5 prêmios Grammy.

Do G1, em São Paulo
A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)Policiais carregam corpo de Amy (Foto: AFP)
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas. VEJA MAIS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil babilônia

Como pode um país continente?
De extensas terras, incontáveis riquezas
Dominado por uma elite tão inconsequente,
Saqueando o povo, semeando a incerteza.
Empresários, políticos,corruptos, oportunistas
Constroem seus impérios manipulando a massa,
Prepotentes senhores escravagistas,
Tão hábeis em suas trapaças
A lei do mais forte é sua segurança,
Tornando pessoas mais e mais oprimidas,
Famílias inteiras sofridas , sem esperanças,
Carentes e subnutridas crianças.
Brasil babilônia,
Terra da pouca vergonha,
De que vale tamanha riqueza,
Terras boas. Tão bela natureza,
Se o povo não pode almejar,
Ao menor bem estar, de Ter o pão sobre a mesa.
Babilônia brasileira,
Paraíso dos safados,
Regime do Demônio,
Sugando a nação inteira,
Capitalismo selvagem, sistema babilônio,
Jamais irá suplantar,
O sistema e os desígnios de Jah.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A valorização da educação é de extrema importância


Em discurso pelos 60 anos da Capes, presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da educação. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A construção de uma sociedade mais justa passa pela oferta de uma educação de qualidade, com a valorização de alunos e educadores, defendeu a presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (11/7), durante cerimônia entrega do Prêmio Anísio Teixeira, por ocasião do 60º aniversário da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Palácio do Planalto. No discurso, a presidenta Dilma deu ênfase à educação pública como principal instrumento de criação da democracia.
Na cerimônia, a presidenta Dilma destacou também o programa Ciência sem Fronteiras, que tem por objetivo a formação no exterior de 75 mil bolsistas patrocinados pelo governo federal e outros 25 mil estudantes custeados pela iniciativa privada. Dilma Rousseff disse da importância da participação dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia no sentido de “fomentar a produção do conhecimento”.
Ainda no discurso, a presidenta falou da “herança bendita” que recebeu do governo do ex-presidente Lula. E, conforme salientou, seguirá no compromisso de “aprofundar as conquistas que o país teve ao longo dos anos” e de certa forma mais acelerada a partir do ano de 2003. Dilma Rousseff mencionou o educador Anísio Teixeira, fundador da Capes, quando dizia que “só existirá democracia no Brasil, no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a escola pública”.“Sem sombra de dúvida que a valorização da educação é de extrema importância. A Capes tem contribuído para esse objetivo. Fico orgulhosa porque herdei uma herança… Estamos preparados para o desafio da sociedade do conhecimento. Ao lado de um programa efetivo da distribuição de renda e combate à miséria lutar por um processo sofisticado. Sem dúvida que a escola pública é fundamental nessa estratégia. Eu concordo integralmente com um grande dirigente da Capes, Anísio Teixeira, que dizia que só existirá democracia no Brasil no dia que se montar a maquina que produz democracia e essa máquina é a escola pública.”
A presidenta lembrou que recentemente lançou o Pronatec que dá ênfase ao ensino técnico. Isso, segundo afirmou, colocará o Brasil num patamar mais elevado e, por este motivo, até 2014 vai buscar implantar, pelo menos um instituto federal, em mais da metade dos municípios brasileiros.
Vídeo com a íntegra da cerimônia

Ouça abaixo a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff.
  blog do planalto

domingo, 10 de julho de 2011

Itamar conta a verdadeira história do Real. Lula valeu-se da moeda. FHC é o usurpador.


Enviado pelo editor Júlio Amorim - Blog da Dilma em São Paulo - jotamorim@gmail.com
O Herói, o Cara e o coroa
Itamar conta a verdadeira história do Real. Lula valeu-se da moeda. FHC é o usurpador. Por Maurício Dias - Carta Capital n˚ 654
O ex-presidente Itamar Franco, já internado e gravemente enfermo, não viu nem ouviu, nos dias finais, Fernando Henrique Cardoso, um de seus ex-ministros da Fazenda e, posteriormente, presidente da República, colher mais uma vez, sem constrangimentos, a consagração que só faria justiça a ele. Mas foi FHC quem completou 80 anos reverenciado pela mídia como o “pai” do Plano Real.


Itamar, morto no dia 2 de julho, deixou bem explicada essa história. O depoimento, importante para o bem do País e da história foi sufocado, no entanto, por uma conspiração silenciosa. Ele mostra, com a autoridade de presidente da República na criação da nova moeda, que a paternidade atribuída a FHC é usurpação.
Eis um resumo do testemunho dele, publicado na íntegra no blog Conversa Afiada, do combativo jornalista Paulo Henrique Amorim: “Para mim, Ricupero (Rubens, ministro da Fazenda) é o principal sacerdote do Plano Real. Mais tarde tivemos ajuda, e grande, do ministro Ciro Gomes. Naquele momento, isso é o que o povo brasileiro não sabe se for ler a história do Real (…), é o senhor Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda); senhor Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central), não sei mais quem...”. Prossegue Itamar Franco: “De repente, até parece que foi o doutor Cardoso (FHC) que assinou a medida provisória (do Plano Real)”.
FHC deixou o governo em março e o Plano Real foi em julho de 1994.
“Ele tinha assinado a cédula (como ministro da Fazenda) e eu errei deixando que assinasse. Constitucionalmente, não podia”, lamentou Itamar.
O ex-presidente finalizou o depoimento com uma frase perturbadora para FHC: “Ele entende de economia tanto quanto eu. Talvez eu entenda mais”.
A história do Real, após Itamar, a exemplo da moeda, tem também dois lados: cara e coroa.
O “cara”, como disse Barack Obama, é Lula, que, após oito anos de poder, tornou-se o principal protagonista político do Brasil e personalidade de admiração mundial. Um operário metalúrgico de grande magnetismo pessoal e, por si só, exemplo de um país com imenso abismo social.
O “coroa”é Fernando Henrique Cardoso, sociólogo que, aos 80 anos, após dois mandatos presidenciais, tenta ser líder não só de uma oposição desorientada politicamente, mas igualmente um octogenário na vanguarda da juventude que luta pela descriminalização da maconha e, por isso, deve considerá-lo um “coroa” legal.
FHC, travestido de pai do Real, elegeu-se presidente em 1994 e, em típico golpe branco, manipulou o Congresso e introduziu um contrabando na Constituição, com acusação de ter comprado votos parlamentares a 200 mil reais per capita: a reeleição.
Inebriado pelo neoliberalismo que corria o mundo, ele iniciou o desmonte do Estado. Vendeu o que podia e tentou o que não podia: leiloar a Petrobras e o Banco do Brasil.
Lula sucedeu a FHC e deu uma guinada radical. Remontou as bases do Estado e distribuiu renda. Pouca, mas como nunca antes.
Anos depois de ter disputado três eleições presidenciais, Lula admitiu que ainda não estava preparado para governar o Brasil quando perdeu. Porém, após governar por oito anos deixou claro que, aí, era o Brasil que não estava preparado para ser governado por ele. A inclusão de mais ou menos 20 milhões num país feito para um universo de privilegiados criou um problema econômico, a demanda dos incluídos. A oposição costuma chamar isso de gastança ou “herança maldita do Lula”.

DVD Mulher de Lei - Mulher Brasileira



Essa música compõe a 2ª faixa do DVD Mulher de Lei e fala da mulher no contexto político e social.
O DVD Mulher de Lei, do cantor, compositor e repentista cearense Tião Simpatia, reúne todo o material produzido pelo mesmo em torno da Lei Maria da Penha, desde a sua sanção, em 07 de agosto de 2006.
Gravado ao vivo no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza -Ce, o trabalho é composto de 13 faixas, com legendas em Português, Espanhol e Inglês, reunindo música, cordel, poesia e repente, cujo material agora servirá como ferramenta de trabalho entre Grupos de Mulheres, Centros de Referência, Escolas, ONG's e Empresas que já trabalham a questão de gênero em seus departamentos.
A Iniciativa é do Instituto Maria da Penha - IMP, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher do Estado do Ceará.
Apoio: Companhia Energética do Ceará - COELCE.
Patrocínio: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - SECULT
Contatos: (85) 8618/8696 / 9949.1338 (Naná Jucá)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Depois de prender madeireiro, delegado teme sofrer atentado e pede que PF volte a Anapu

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Responsável pela prisão do comerciante José Avelino Siqueira, por roubo de 10 metros cúbicos de madeira no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Esperança, na zona rural do município de Anapu, no sudoeste do Pará, o delegado Melquesedeque da Silva Ribeiro teme sofrer um atentado e pede que a Polícia Federal (PF) volte a atuar na região.
Conhecido como Junior da Semente, o comerciante é acusado como um dos principais responsáveis por extração ilegal de madeira na regiã. Ele está preso em Anapu desde o dia 26 de junho, quando foi flagrado transportando madeira extraída de forma ilegal.
Marcado por constantes conflitos entre agricultores assentados e madeireiros, o município de Anapu ficou conhecido mundialmente depois do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, em fevereiro de 2005.
“Prendemos [Junior Semente] por roubo, não apenas como anteriormente se fez, de tratar o caso como crime ambiental e transporte ilegal de madeira”, explicou Ribeiro. Segundo ele, Junior da Semente já havia sido notificado outras vezes pelo mesmo crime, mas pagava multa e não chegava a ser preso. “Como reiteradamente ele é dado por essa prática aqui no município, decidi por bem fazer uma tipificação que conferisse maior rigor de penalização”, explicou.
Para o delegado, a prisão de José Avelino Siqueira deve acirrar os ânimos entre aqueles que lutam pela preservação da floresta e os madeireiros. Delegado há oito meses e em Anapu desde janeiro, Ribeiro avalia que sua atuação no combate ao tráfico de drogas e ao desmatamento ilegal tem incomodado “pessoas poderosas” na região.
“Aqui na delegacia, vejo que algumas pessoas vêm visitá-lo, pessoas de expressão empresarial na cidade. Então, ele tem mais gente por trás dele nessa extração de madeira. É bem provável que eu venha a ser considerado inimigo desse pessoal e a situação exige a participação de outras autoridades”, disse. “Acredito que o município deveria receber um pouco mais de atenção da PF sim. Até porque a gente está tentando implementar a legalidade e isso soa como errado”, acrescentou.
O delegado disse não ter dúvida de que passará a ser alvo de atentados após a prisão. “Com certeza absoluta [temo pela minha vida]. Quando cheguei aqui, a média de presos na delegacia era de três a quatro por mês. Hoje, estou com 11 presos. Já houve duas tentativas de fuga, onde tinha grade coloquei laje. Estou tentando fazer um trabalho de restabelecimento da ordem. Temo receber ameaças de diversos setores”, afirmou.
Edição: Talita Cavalcante

domingo, 3 de julho de 2011

Mano Menezes escala seleção do "povo" na estreia da Copa América

Mano Menezes escala seleção do "povo" na estreia da Copa América  Garotos craques são esperança do Brasil resgatar bom futebol. Jogo contra a Venezuela, em La Plata, começa às 16h


Foto: Ricardo Stucker/CBF
Neymar, Pato, Ganso e Robinho: o time ideal para a seleção brasileira? Por enquanto, é o que há de melhor
A seleção brasileira estreia neste domingo na Copa América da Argentina recheado de craques garotos dispostos a resgatar o bom futebol que sempre encantou torcedores do país e estrangeiros. Mano Menezes “ouviu o povo” e vai escalar atletas renegados por Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Holanda. O jogo contra a Venezuela, válido pelo Grupo B, começa às 16h, de Brasília, no Estádio Único de La Plata (a 60 km de Buenos Aires). Paraguai e Equador se enfrentam 18h30, em Santa Fé.

Neymar (19 anos), Paulo Henrique Ganso (21) e Alexandre Pato (21) formam ao lado do “papai” Robinho, 26, um quarteto ofensivo que, na teoria, empolga como não se notava havia pelo menos cinco anos – o fracassado quarteto mágico de Parreira, com Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo. As comparações, porém, vão mais longe do que o time de 2006.
“Ganso, você acredita que esta seleção pode jogar um futebol parecido com o da seleção brasileira de 1982, que encantou o mundo?”, perguntou um jornalista espanhol ao camisa 10, lembrando equipe que foi derrotada na Copa do Mundo Espanha, mas eternizou a expressão “futebol-arte”. O santista disse que não poderia responder antes de o time entrar em campo, mas a pergunta mostra que a expectativa por saber o que esses jogadores podem fazer juntos supera fronteira do Brasil e da América do Sul.
O quarteto fez apenas uma partida, a vitória por 2 a 0 sobre os EUA, em agosto de 2010, na estreia de Mano. Depois Ganso e Pato tiveram lesões, Neymar brigou com o ex-técnico do Santos Dorival Jr., e ficou de castigo na seleção, e Robinho ganhou descanso. Mano não conseguiu repetir o que acha hoje o time perfeito. Pelo menos isso é o que ele ouve nas ruas:

“Eu ouço bastante (opinião) dos outros porque penso que é uma virtude. Algumas coisa você acaba deletando, porque se ouvir tudo vira falta de convicção”, disse o treinador.

Premiê da Tailândia reconhece vitória da oposição em eleições legislativas

Líder da oposição tailandesa, Yingluck Shinawatra, na chegada à sede do partido em Bangcoc. (Foto: Sakchai Lalit / AP Photo)LíYingluck Shinawatra, provável futura premiê da
Tailândia (Foto: Sakchai Lalit / AP Photo)
O premiê da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, reconheceu neste domingo (3) sua derrota nas eleições legislativas do país, após as pesquisas de boca de urna terem apontado a vitória do partido oposicionista Puea Thai.
Ele deu os parabéns para Yingluck Shinawatra, que deve se tornar a nova premiê. Ela, que é irmã do polêmico ex-premiê Thaksin Shinawatra, deposto em 2006, também reconheceu a vitória.
De acordo com parcial levando em conta 92% dos votos, o partido Puea Thai conseguiria 260 dos 500 cadeias do Parlamento, enquanto os Democratas de Vejjajiva ficariam com apenas 163.
Partidários da oposição celebram a vitória neste domingo (3) em Bangcoc, na Tailândia (Foto: AP)Partidários da oposição celebram a vitória neste domingo (3) em Bangcoc, na Tailândia (Foto: AP)
 VEJA MAIS  FONTE G1

Itamar Franco é velado em Juiz de Fora

Juiz de Fora (MG) - O senador Magno Malta, o presidente do Senado, José Sarney, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o ex-presidente Lula, o vice-presidente da República, Mechel Temer, e o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, durante visita ao velório do ex-presidente da República Itamar Franco

sábado, 2 de julho de 2011

Senador Itamar Franco morre aos 81 anos

[Foto]O senador e  .
 EX presidente na República morreu na manhã deste sábado no Hospital Albert Eisntein, em São Paulo.
Itamar (PPS-MG) estava internado desde o dia 21 de maio para tratar de uma leucemia, tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue. Segundo os médicos, ele melhorou da doença, mas acabou contraindo uma pneumonia grave.
Devido ao quadro, ele passou o aniversário de 81 anos, ocorrido em 28 de junho, na Unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital
O corpo deverá ser transferido para Juiz de Fora (MG), para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde será cremado após receber homenagens no Palácio da Liberdade.
O primeiro-suplente de Itamar é o empresário José Perrela de Oliveira Costa (PDT-MG). 

COMO UM PAÍS VAI CRESCE ASSIM COM UMA VERGONHA ?