sábado, 12 de setembro de 2015

Frente Brasil Popular lança Manifesto ao Povo Brasileiro

Documento reivindica reformas estruturais e a democratização da comunicação, entre outros pontos. Primeira ação concreta da Frente será o Dia Nacional de Mobilização, 3 de outubro

Lançada no último sábado (5/9), em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular divulgou, nesta terça (8/9), o Manifesto ao Povo Brasileiro. No documento, as organizações defendem os direitos da classe trabalhadora e a democracia, rechaçam o ajuste fiscal e reivindicam outra política econômica, além de reformas estruturais do Estado, política, do poder Judiciário, da segurança pública, urgana, agrária, e a democratização dos meios de comunicação e da cultura, entre outros pontos.

Mais de duas mil pessoas de todo o país participaram da Conferência Nacional Popular, realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Convocada pelos movimentos sociais (sem terra, sem teto, negros, mulheres, estudantes, LGBT etc.), sindicatos, partidos políticos e intelectuais que articularam a formação da Frente, a Conferência aprovou a realização de um Dia Nacional de Mobilização, a ser realizado no dia 3 de outubro. No encontro, também foi construído o Cordel da Frente Brasil Popular, poesia coletiva construída durante a conferência.

Por FNDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário