Na entrevista concedida aos jornalistas que cobriam a cerimônia de assinatura de termos de compromisso para construção de quadras esportivas escolares cobertas e unidades de educação infantil do PAC 2 e doação de bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola, a presidenta Dilma Rousseff foi indagada sobre a suspensão do kit anti-homofobia.
A presidenta ressaltou que o governo defende a educação e luta contra as práticas homofóbicas, mas que “não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções [orientações] sexuais”.
“Agora o governo pode, sim, fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você.”Dilma Rousseff informou que não assistiu aos vídeos, apenas a “um pedaço na televisão”, e que o governo revisará essa questão.
“Um pedaço que eu vi na televisão, passado por vocês, eu não concordo com ele. Agora, esta é uma questão que o governo vai revisar. Não haverá autorização para esse tipo de política, de defesa de A, B, C ou D. Agora, nós lutamos contra a homofobia.”Em seguida, o ministro da Educação, Fernando Haddad, concedeu entrevista que teve por finalidade dar detalhes sobre os programas de construção das quadras esportivas e das creches, bem como a doação de bicicletas. Porém, o tema que dominou a entrevista foi o kit anti-homofobia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário