Quando se fala em regularização fundiária se fala de grandes ganhos econômicos e do fim dos entraves das famílias que vivem no campo!
Com o título definitivo de suas propriedades rurais em mãos os agricultores passam a ter acesso a créditos junto às agencias bancárias e também são incluídos em programas do governo para melhorias de estradas e vicinais ou financiamentos de casas como o projeto minha casa, minha vida rural. A Fundação Viver Produzir e Preservar bem conhece as dificuldades do homem do campo e sabe que a região da Transamazônica e Xingu precisa evoluir quando o assunto é regularização fundiária.
Com o mutirão, projeto financiado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável e executado pela FVPP, este sonho começa a ser realizado. Há cada edição os números de agricultores que vão buscar a legalidade surpreendem os organizadores e incentivam a equipe que com a parceria do Programa Terra Legal tem feito um trabalho produtivo e rápido nas cidades do entorno de Belo Monte.
Na última sexta feira (10/04) mais de 80 títulos definitivos foram entregues aos agricultores de Uruará, além de uma moto zero quilometro que foi entregue para o escritório do Programa Terra Legal para facilitar os trabalhos.
E a meta da FVPP é continuar facilitando a vida do homem do campo e da cidade!
Raiany Brito // ASCOM FVPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário