sexta-feira, 18 de março de 2016

ALTAMIRA REAGE A TENTATIVA DE GOLPE

 Entorno de 150 lideranças da “Frente Brasil Popular” da região do Xingu, protestaram hoje (18), nas ruas de Altamira contra a tentativa de golpe em curso por setores reacionários do país. A caminhada se encerrou com a ocupação do Centro de Convenções, onde se realizava o encontro do Conselho do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu – PDRS.

Os manifestantes fizeram a leitura e entrega do Manifesto em que acusava a tentava de golpe no país. As lideranças se posicionaram firme em defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito, do governo eleito pelo voto popular, além de proferirem “palavras de ordem em defesa do ex presidente Lula, “O LULA É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO”.

O Vice Presidente Estadual do PT, Dep. Airton Faleiro, esteve presente no ato e alertou para o difícil momento que atravessa o Brasil. Faleiro diz que o que esta em jogo vai muito além de uma disputa pelo governo. “A sociedade brasileira corre o risco de retrocessos. Querem tirar a força um governo eleito democraticamente pelo povo, querem inviabilizar o ex presidente Lula de concorrer o próximo pleito eleitoral, tornando ele inelegível. Querem retornar ao governo de forma golpista para retirar os programas sociais e os direitos conquistados pela classe trabalhadora”.

O deputado chamou atenção quanto à postura de setores do poder judiciário que estão desrespeitando a constituição, atuando de forma seletiva, perseguidora e instigando o confronto de ruas entre os civis, “a suprema corte precisa tomar para si o comando das operações. Não é possível o juiz de primeira instancia que rasgou a constituição continuar a frente de uma causa de relevância nacional. O que observamos são setores da mídia em consonância com a oposição, instigarem a comoção social no combate a corrupção. Na verdade não é isso que eles querem. Se eles quisesse combater a corrupção denuncias graves como a que ocorreu na semana passada, onde uma conta na Suíça em nome da mãe e do Senador Aecio Neves – PSDB, foi encontrada sem declaração na receita federal teria ganho os  noticiais da imprensa e a investigação rígida do ministério publico”. Finaliza o deputado Airton Faleiro.
 
 Por  Val Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário