Notícias desta quarta, 5: Polícia Federal indicia Lula por contratos do sobrinho em Angola.
.
Polícia Federal vai investigar corrupção na compra de usinas termoelétricas no governo Fernando Henrique.
.
Em depoimento antigo, que não foi além da internet, Cerveró, ex-diretor da Petrobras, disse:
.
-A Brasken, da Odebrecht, é um escândalo do governo Fernando Henrique, não foi o Lula que inventou, e não sei por que não investigam...
.
Notícia de Bela Megale, na Folha, sobre fato real: "Polícia Federal se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato".
.
Querem mesmo igualdade real, e não ficção, na investigação de toda corrupção multipartidária? Querem mesmo ir além de vazamentos de ocasião? É simples.
.
Deixem OAS e Odebrecht revelar o que sabem sobre suas relações com presidentes, governadores, prefeitos, legislativos...
.
O DNA disso, óbvio, já está nos computadores, planilhas e dados apreendidos.
.
A propósito: o ministro Teori Zavascki atacou o mais recente espetáculo encenado. Aquele do procurador Dallagnol e demais à frente do PowerPoint.
.
Teori manteve em Curitiba os processos contra Lula.
.
Mas disse que, ao contrário do fartamente anunciado por procuradores, "não existe" investigação contra Lula por "liderar organização criminosa". Disse mais:
.
-Essa espetacularização não é compatível nem com o objeto da denúncia nem com a seriedade que se exige...
.
E dai? Dai nada. O estrago já foi feito. Por duas horas ao vivo, e nas infindáveis reprises e manchetes Brasil e mundo afora. E isso na reta final das eleições.
.
Eleições num ambiente que cobrou as Forças Armadas em mais de 400 cidades. Num ano em que foram assassinados 98 candidatos, secretários ou militantes políticos.
.
Ao manter arquivamento de processo disciplinar contra o juiz Moro, juízes defenderam: "Problemas inéditos exigem soluções inéditas".
.
Em 1968 a ditadura decretou o AI-5, um conjunto de poderes excepcionais. Uma "solução inédita" para "problemas inéditos".
.
Cobrado sobre sua discordância com o AI-5, o vice-presidente Pedro Aleixo, um civil, com metáfora alertou para os (d)efeitos inevitáveis:
.
-O problema é o guarda da esquina.
Fonte: Jornal da Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário