Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo STF, como desdobramento da Lava Jato
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Leviatã, que tem como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a inquérito instaurado decorrentes de provas obtidas pela Operação Lava Jato.
As buscas e apreensões estão sendo realizadas pela PF nas residências e escritórios dos envolvidos, em Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Distrito Federal (DF). As investigações apuram o pagamento de propina a dois partidos políticos, no percentual de 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor.
Segundo a Polícia Federal, os alvos da operação de hoje são os principais envolvidos no esquema de repasse de valores aos agentes políticos, identificados como o filho do Senador da República, Edilson Lobão, o Márcio Lobão (PMDB/MA) e o ex-Senador pelo PMDB do Pará, Luiz Otávio Campos.
Na casa de Luiz Otávio foram apreendidos documentos, mídias diversas como CDs e DVDs, além de um computador, todos para investigação.
De acordo com o grau das suas participações e envolvimento, os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As informações mais detalhadas ainda estão sob segredo de justiça.
Fonte: ORM

Nenhum comentário:
Postar um comentário