Estrutura apodrecida cedeu com o tráfego intenso de caminhões

Ponte sob as águas no Trairão
O incidente foi provocado pelo peso dos caminhões que passam frequentemente pelo trecho, além do apodrecimento de parte da estrutura da ponte, construída em madeira.
O engenheiro Klaus Diemeyer, um dos responsáveis pelas obras da BR-163, no trecho de 135 quilômetros pertencente à empresa Cbemi, informou que estava aguardando um posicionamento do Dnit quanto a quem seria o responsável pela recuperação da ponte ou pela construção de uma nova.
Na manhã de ontem, o engenheiro Eurival Cunha, do Dnit em Itaituba, informou à reportagem que a empresa Cbemi já está autorizada a tomar providências.
Segundo o Dnit, primeiramente deverá ser garantido o tráfego, dando uma alternativa para a travessia do rio Itaboraí. Posteriormente, será feito um levantamento para que seja iniciada a construção de uma nova ponte, que deverá ser construída em concreto.
A CAUSA – O incidente foi provocado pelo peso dos caminhões que passam frequentemente pelo trecho, além do apodrecimento de parte da estrutura da ponte, construída em madeira.
Fonte: Mauro Torres
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